terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Wake it up, wake up the happiness. C'mon y'all, it's christmas time ♫

    Nossa, alguém me diz onde esconderam minha inspiração. Este ar natalino corrói meus neurônios.  Ar mesmo, porque espírito não existe mais desde que inventaram as liquidações próprias de época.São luzes em todo lugar, árvores o mais decoradas possíveis, dos maiores tamanhos possíveis, ruas lotadas de gente à busca de presentes e mais presentes. Além do mais, eu fico sufocada com tanta hipocrisia. Sim, meus queridos, assim como 96% da massa de blogs do mundo, eu vou falar sobre o natal.  Porém , não vai ser da forma como eu gostaria de estar me referindo a ele.
    Desde 1993, eu ouço sobre essa data. ''É o dia da união, o dia em que as divergências ficam de lado e tudo se transforma em paz, para celebrarmos Quem realmente fez a diferença.'' Tá, tudo bem, eu admito que na teoria seja mesmo isso, mas na prática a coisa é bem diferente, ou pelo menos tem sido. Ultimamente, o que eu vejo são pessoas preocupadas com presentes, com o que fulano (a) estará vestindo na festa, se sua roupa vai ser mais glamurosa, com as bebidas mais requintadas para mostrar quanta classe se possui. Estão dando mais valor para a ''baladinha'' e  o objetivo legítimo da cerimônia ficou totalmente de lado. Pra mim, natal simboliza o amor que pode haver entre as pessoas, tanto ao se reunirem em prol de uma boa causa, quanto no cotidiano. Ele é o exemplo perfeito disso. Assim como nos ensinaram a orar, por meio do Pai Nosso, acredito que nos ensinam a amar, por meio do natal.
    Diz a lenda que é algo que deve ser vivido em família. Entretanto, eu sei que a instituição familiar tem passado por muitos problemas e não vem sendo do mesmo jeito que era no passado, mas já parou pra pensar que pode não existir um só tipo de família? Família é o conjunto de membros ligados por um laço afetivo, ou seja, podem ser seus amigos ou qualquer um. Basta estarem juntos, felizes e  empenhados a cumprir suas respectivas  partes em algo que representa Alguém muito real na  vida de cada um.
    Porém o que acontece é tudo meio falso.
    Aspas para um pensamento alheio : ''Como pode haver tanta hipocrisia numa festa só? Quero dizer, um indivíduo que passa o ano inteiro causando situações ruins, desestimulando todo mundo, contagiando os próximos da pior maneira possível, então, quando chega dia 25 de dezembro, está abraçando todo mundo, gritando a perfeição da família, da amizade e do amor pra Deus e o planeta. Poupe-me. Um beijo ;*''


   Outra coisa, experimente perguntar à uma criança de 6 ou 7 anos o que se comemora no dia Natal. A chance de ela responder que é o ''rolé do Papai Noel'' é maior que cinquenta por cento. E o nascimento de Jesus, onde fica? ''Mas, como você pode exigir uma resposta tão específica de um bebê de 7 anos? Você vai queimar no fogo do inferno !'' Ah, pelo amor de Cristo (sem ironias, ok?), conhecer o ''Row-row-row'',  mas não conhecer o filho de Deus é demais pra mim.
  Só o que eu não queria é que esse dia que contém tanta importância e beleza explícita, se tornasse banal, como os ''eu te amo'' de hoje em dia. Não queria que as famílias só se reunissem no dia 24 para jantar, e no dia 25 para almoçar.  Queria ver o que as pessoas realmente podem expressar de bom em suas vidas e umas com as outras. Não queria que o Natal fosse restrito à apenas um dia do ano. Tenho certeza que o responsável por essa comemoração também adoraria que ela se estendesse por 365 dias. Mas enfim, que os sinos brindem, teremos mais uma festa no ano, mais um feriado e é isso que importa. Amém.


PS: Só pra quem gosta de uma boa leitura e um excelente ponto de vista : Fadiga Mental.  ;*

Um comentário:

  1. Aí está o porque da vontade e o quanto eu sou chato e insistente para você atualizar e eu ler mais um texto seu. " mas já parou pra pensar que pode não existir um só tipo de família?" Tem a Restart também né! rsrsrs
    Sem brincadeiras, eu escolhi esse fragmento por ser uma das maiores verdades e ter conhecido um pouquinho dessa escritora fantástica. Parabéns querida, você me surpreende a cada linha, seus textos possuem uma fluidez imcomparável e eu não me canso de olhar pra sua fotinha no blog também ;$ haha beijo ;*

    ResponderExcluir